E quanto se dá para falar sobre esse povo lutador, destemido, forte que enfrenta tantas dificuldades. Seja de ordem natural, afinal, quantos nordestinos não pelejam para dobrar o dia naquele sertão seco, sem recursos naturais nem materias e tornam-se cada dia mais fortes e destemidos.
Através de sua fé inabalável, de sua alegria de viver, de sua tenacidade em vencer, é um exemplo para todo o resto do país. Quantos desses nordestinos trouxeram sua mão-de-obra para o desenvolvimento do sudeste trabalhando em construções civis, no comércio e demais setores. Sem falar na cultura nordestina que é a mais diversificada e preservada de todo esse Brasil. Os nordestinos têm orgulho de sua cultura e passam de geração a geração toda essa riqueza cultural..
Por iniciativa do vereador Francisco Chagas (PT), a comunidade nordestina comemora, no dia 08 de outubro, o DIA DO NORDESTINO. A Lei 14.952/2009 fixa a data em homenagem ao centenário do nascimento de Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré, poeta popular, compositor e cantor cearense. Além de ser a data em que se comemora o Dia do Nordestino, na Região Nordeste, em homenagem a Catullo da Paixão Cearense. A partir de então, a data entrou para o Calendário Oficial de Eventos do Município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário