quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Carta contra violência é analisada por políticos católicos de Vitória

politicos católicos
 Após publicar na semana passada, carta de apelo contra a violência em todo o estado do Espírito Santo, o arcebispo de Vitória/ES, Dom Luiz Mancilha Villela, se reuniu com políticos católicos do município para discutir questões abordadas na publicação.

Tradicionalmente, a Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo já se reúne com os políticos católicos. Desta vez, os participantes tiveram um motivo a mais para se reunirem. Assim como no resto do Brasil, começa a partir de janeiro, um novo mandato, onde políticos eleitos e reeleitos começam a pensar um novo plano de governo para melhores condições de vida nos municípios brasileiros.

“Consideramos oportuna ler juntos e ouvir o parecer. Após a leitura abrimos para comentários e deste surgiu a proposta de que seria necessário refletir mais sobre a carta e traçar metas com ações no âmbito de cada um para diminuir os índices de violência. Espero que os políticos levem isso a sério”, afirmou Dom Mancilha.

A carta foi divulgada no dia 26 de outubro no Centro de Treinamento Dom João Batista em Ponta Formosa, Praia do Canto com a presença de Dom Luíz Mancilha Vilela, Dom Dario Campos, Dom Zanoni Demettino, Dom Décio Zandonade, Dom Rubens Sevilha e Dom Wladimir Lopos Dias. Veja aqui na íntegra.

Leia entrevista de Dom Mancilha na íntegra.

Redação Portal A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário