sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Eleitos na 43ª Zona Eleitoral foram diplomados pela Justiça Eleitoral

Juiz Eleitoral Felipe Luiz Machado Barros
Chefe do Cartório da 43ª ZE, João Batista Ferreira da Silva
Prefeito e vice de Coronel João Pessoa
Prefeito e vice de Doutor Severiano
Prefeito e vice de São Miguel
Prefeito e vice de Venha-Ver
Prefeitos de Venha-Ver, Doutor Severiano, Cel. João Pessoa e São Miguel
Foi realizada na tarde desta quinta-feira (13) no Salão do Júri do Fórum da Justiça Estadual da Comarca de São Miguel, a cerimônia de diplomação dos prefeitos, vices e vereadores eleitos, bem como dos dois primeiros suplentes de cada coligação que disputaram as eleições nas cidades de Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, São Miguel e Venha-Ver que compreendem a 43ª Zona Eleitoral.

A cerimônia conduzida pelo Juiz Eleitoral Felipe Luiz Machado Barros, hoje em atuação na 60ª Zona Eleitoral (Marcelino Vieira) e pelo chefe do cartório da 43ª Zona Eleitoral, João Batista Ferreira da Silva, contou com a participação de um grande número de populares, familiares de diplomados e representantes da AOB e de outros segmentos da sociedade.

A diplomação dos 60 candidatos (4 prefeitos, 4 vices, 36 vereadores e 16 suplentes de vereadores) foi realizada seguindo a ordem alfabética dos municípios e posteriormente por cargo a ser diplomado e pela ordem de decrescente de classificação nas eleições.

Pelo município de São Miguel foram diplomados os médicos Dário Vieira (PP) e Salismar Correia (PHS) que foram eleitos prefeito e vice, respectivamente, com um total de 7.485 votos e os vereadores Adalcina Vieira, Sandra Flor, Lucélio Nogueira, Chiquinho, Toinho de Fátima, Célio de Elizeu, José Edmilson e Passarinho e os suplentes Zé de Nozinho e Clebão. Não participaram da cerimônia o vereador eleito Tenente Rogério e os suplentes Toinha de Otaviano e Dr. Carlos, ambos retiraram os seus diplomas na sede do cartório eleitoral.

Prevista no artigo 215 Código Eleitoral, a diplomação é considerada a última etapa do período eleitoral, que se inicia com as convenções partidárias, passa pela fase do registro de candidaturas, chegando ao dia da eleição propriamente dito. É o ato formal, de competência da Justiça Eleitoral, que torna apto para a posse no cargo o candidato que se sagrou vencedor nas urnas.
VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI
*São Miguel News

Nenhum comentário:

Postar um comentário