segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Ribeirão perde para Belém-PB e fica com o vice-campeonato da Copa Arena Sports de Futsal

Foto da Semifinal
Equipe de Belém-PB

Em duelo bastante equilibrado e definido apenas nos minutos finais, a equipe do Ribeirão perdeu na noite do último sábado (08) para a equipe de Belém do Brejo do Cruz-PB pelo placar de 3 a 1 e ficou com o vice-campeonato da I Copa Arena Sports de Futsal que foi realizada na cidade de Patu e que contou com a participação de 12 equipes dos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.
Apesar do vice-campeonato da competição, atletas e comissão técnica do Ribeirão ficaram satisfeitos com o desempenho do clube, que durante todo o certame mostrou muita raça, garra, vontade, superação, determinação, entre outros adjetivos positivos.
A Final: Para o confronto final diante da tradicional clube do futsal paraibano e grande conquistador de títulos em toda a região do RN e PB, o time micaelense não pode contar com os atletas Nelson Neto e Claécio que estão machucados, bem como o fixo Tico que foi expulso nas semifinais.
Apesar dos desfalques, o alviverde serrano mostrou muito equilíbrio em quadra e começou o confronto criando boas chances de gol, porém o time pecava na hora da finalização. No sistema defensivo o Ribeirão atuava bem fechado e com muita pressão conseguia segurar a pressão do adversário que contava com o apoio maciço do torcedor Patuense. Apesar dos times criarem boas chances o placar da primeira etapa terminou em 0 a 0.
Segundo Tempo: Após o intervalo do jogo a equipe paraibana voltou com uma postura mais agressiva e logo conseguiu criar boas chances que resultaram no gol de abertura do placar para a alegria da torcida que lotava as arquibancadas do Modulo Esportivo Miguel Câmara Rocha.
Tendo que buscar o empate para levar a partida para a prorrogação, o Ribeirão cresceu em quadra e criou algumas chances, contudo a defesa paraibana estava muito fechada e a bola teimava em explodir nos defensores. Aproveitando dos contra ataques, o time de Belém, também chegava com perigo ao gol do Ribeirão, e foi justamente num lance rápido que Belém ampliou o placar.
Mesmo com dois gols de desvantagem no placar o Ribeirão não desistiu e partiu com tudo para cima do adversário e diminuiu o placar com um belo gol do ala Huan que quase sem ângulo acertou chute na gaveta do goleiro adversário, marcando o seu quarto gol na competição e chegando a vice-artilharia com apenas um tento a menos que o atleta do time de Rodolfo Fernandes.
O gol animou o time micaelense que partiu em busca do empate, porém foi o time paraibano que marcou o seu terceiro gol já nos segundos finais da partida, em lance em que o goleiro Leonardo chutou no gol, a bola explodiu no marcador e voltou para a sua própria meta decretando assim o placar final do confronto e o título do time paraibano.
Após o término da partida as duas equipes receberam as suas premiação de campeão e vice: O campeão (Belém) levou o prêmio de R$ 2.500 mais troféu e medalhas, enquanto que o vice (Ribeirão) faturou o prêmio de R$ 1.500 mais troféu e medalha, prêmios estes entregues pela Vereadora Patuense Lucélia Ribeiro ao capitão e goleiro do Ribeirão Leonardo, que ainda foi premiado como o melhor goleiro da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário