terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Ribeirão sai na frente mais cede à virada e acaba eliminado na Copa Agostinho de Futebol de Campo


Em jogo realizado na tarde deste domingo, dia 16 de dezembro, no Estádio Cristóvão Colombo, “O Cristóvão”, na cidade de Doutor Severiano pelas semifinais da Copa Agostinho de Futebol de Campo a equipe do Ribeirão saiu em vantagem no placar, porém cedeu a virada e acabou perdendo para a equipe da Vila Nova da cidade de Pereiro-CE pelo placar de 3 a 1, sendo assim eliminado da competição.

O jogo: Errando bastante no inicio da partida, a equipe do Ribeirão cedeu ao time pereirense a possibilidade de abrir o placar várias vezes no início da partida, porém em uma ótima tarde o goleiro Raposa ia fazendo grandes defesas e salvando o Ribeirão que no decorrer da primeira etapa foi se ajeitando em campo e equilibrou a partida, criando algumas chances no finalzinho, porém, apesar das chances o placar permaneceu inalterado na primeira etapa.

Segundo tempo: Com o atacante Huan em campo no lugar de Miguel, o Ribeirão voltou a campo impondo mais velocidade e dominando o jogo no meio de campo, tanto é que logo o placar foi aberto, justamente pelo atacante Huan que aproveitou sobra de área na entrada da área e finalizou no ângulo do goleiro pereirense. Com o gol sofrido o time cearense ficou perdido em campo, errando passes curtos e cedendo muitos contra ataques ao time verde e branco que teve boas chances de matar a partida, porém o setor ofensivo pecava no momento final.

Passada a metade da segunda etapa a equipe do Ribeirão começou a sentir o cansaço físico e o Vila Nova passou a dominar as ações no meio de campo. Bastante pressionada a equipe do Ribeirão viu a sua situação piorar quando após cruzamento na área a bola tocou na barriga do lateral esquerdo Tim e arbitragem assinalar equivocadamente a penalidade máxima e em seguida expulsar o jogador, deixando o Ribeirão com um a menos em campo. Na cobrança o time cearense empatou a partida.

Com um a menos em campo o Ribeirão sentia bastante dificuldade em criar jogadas ofensivas, enquanto isso o setor defensivo ia conseguindo salvar as investidas do adversário, porém a 10 minutos do final do jogo em chute de longa distância o Vila Nova virou a partida. Precisando do gol para levar a partida para as cobranças de pênaltis o Ribeirão foi com tudo para cima do adversário, porém em jogada de contra ataque o Vila Nova acabou marcando o seu terceiro gol que definiu o placar final.

O Ribeirão enfrentou a equipe da Vila Nova com a seguinte escalação: Raposa, Tim, Zé Mago, Jailsom e Igor; Rafa (Marcelo), Gildo, Tico, Coruja; Beto e Miguel (Huan) Técnico: João Ribeiro. Eliminado nas semifinais o Ribeirão volta a campo no próximo sábado (22) para enfrentar o Estrela da Terra na decisão dos 3º e 4º lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário