terça-feira, 3 de abril de 2012

Ribeirão vence de virada os Barreiros e decide o título contra o Reação



Fechando a fase de semifinais as equipes de Ribeirão e Barreiros entraram em quadra para fazer um duelo de muita emoção, equilíbrio e reclamações e que só definido nos últimos minutos da partida. A nota triste e lamentável da partida ficou por conta de alguns torcedores ou melhor de vândalos que durante a partida jogaram objetos em quadra e destruíram uma parte do alambrado de proteção da quadra de jogo.

O jogo: Apesar de entrar em quadra como sendo considerada como franco favorito pela maior parte da torcida a equipe do Ribeirão começou o jogo muito mal. Por outro lado a equipe dos Barreiros fazia uma partida muito boa, tanto defensiva como ofensivamente. O gol que abriu o placar em favor dos Barreiros só saiu aos 9min de jogo com o jogador Nildomar que roubou a bola na defesa e ao avistar o gol aberto finalizou de antes do meio da quadra. Perdendo o jogo e a vaga na grande final o Ribeirão partiu para cima, porém com pouca criatividade a equipe não conseguia criar chances claras de gol. Já os Barreiros mantinha a postura e logo aos 13min conseguiu chegar ao seu segundo gol com o jogador Fernando que bateu forte para o gol e ainda contou com dois desvios na defesa.

Com a boa vantagem no placar os Barreiros recuou em quadra e passou a ceder espaços ao Ribeirão que aos 15min40seg conseguiu diminuir com o jogador Claécio. Após marcar o seu primeiro gol o Ribeirão cresceu um pouco em quadra e passou a atacar mais e finalizar mais contra o gol do adversário. Em busca do empate o Ribeirão conseguiu alcançar o seu objetivo novamente com o jogador Claécio que bateu forte para empatar a partida quando o cronômetro apontava que faltavam apenas 13seg para o término da primeira etapa.

Segundo Tempo: Diferente da primeira etapa, o Ribeirão voltou melhor em quadra e logo aos 2min conseguiu a virada com o jogador Edjan. Atrás no placar pela primeira vez na partida, os Barreiros tiveram que adotar uma postura mais ofensiva que resultou na criação de boas chances que foram desperdiçadas. Aos 11min após receber o segundo cartão amarelo o jogador José Edmilson da equipe dos Barreiros foi expulso de quadra. Com um a mais em quadra o Ribeirão não vacilou e logo na primeira oportunidade conseguiu ampliar o placar em nova finalização de Claécio que chegou ao seu terceiro gol na partida. A frente no placar o Ribeirão passou a se defender e acabou cometendo muitas faltas, tanto é que aos 14min os Barreiros diminuiu o placar com o jogador Nildomar em cobrança de tiro livre da marca dos 10 metros. Apenas três minutos depois aos 17mim, em novo tiro livre cobrado por Nildomar os Barreiros empataram a partida.

Neste momento alguns torcedores passaram a jogar objetos em quadra e a destruir parte do alambrado e a rasgar a rede de proteção, fato este que gerou a interrupção da partida por vários minutos. Após a chegada do policiamento ao local os ânimos dos torcedores esfriaram e a partida foi retomada normalmente para o restante dos pouco mais de dois minutos que faltavam. Após o reinicio da partida o Ribeirão voltou melhor e conseguiu desempatar aos 19min com o jogador Huan. Apenas 30 segundos após o próprio Huan marcou novamente e colocou o Ribeirão com a vantagem de dois gols. Faltando alguns segundos para o término do jogo os Barreiros ainda teve nova oportunidade de diminuir o placar em novo tiro livre cobrado por Nildomar, porém desta vez a cobrança foi defendida pelo goleiro Leonardo e o placar terminou mesmo em 6 a 4.

Grande Final - Na grande final a ser realizada no próximo domingo, dia 08 de março, no ginásio Poliesportivo do Bairro Maria Manoela, Ribeirão e Reação jogarão valendo o título de grande campeão municipal de Futsal. Na ocasião também acontecerá o confronto entre Cruzeiro X Barreiros que será válido pela decisão de 3º e 4º lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário