sexta-feira, 24 de agosto de 2012

'Baixinha arretada', nadadora do RN vai em busca do ouro em Londres

Destaque do Brasil nos Jogos Parapan-americanos de Guadalajara 2011, Joana Maria é uma das esperanças de medalha do país nas Paralimpíadas


Potiguar Joana Maria espera trazer o ouro de Londres (Foto: Bruno de Lima/FOTOCOM.NET/CPB)
Potiguar Joana Maria espera trazer o ouro de
Londres (Foto: Bruno de Lima/FOTOCOM.NET/CPB)
Aos 25 anos, Joana Maria Silva tem uma carreira inteira pela frente. A nadadora natalense que despontou para o sucesso no Parapan de Guadalajara, em 2011, se prepara agora para os Jogos Paralímpicos de Londres. Ela e outros seis atletas representam o Rio Grande do Norte na competição e esperam ajudar o Brasil a conquistar uma boa colocação na classificação geral.
Joana está em Londres e levou na bagagem a esperança de conquistar suas primeiras medalhas em Paralimpíadas. Ao todo, a atleta contabiliza seis conquistas em eventos internacionais, incluindo os quatro ouros trazidos do México, em 2011.
- Esta é a minha primeira participação em Paralimpíadas. Já competi em Guadalajara 2011 e no Mundial da Holanda, em 2010. O objetivo para este ano é poder trazer algumas medalhas. O treinamento foi bem feito, e eu estou bastante confiante. Sei que a missão não será fácil, pois o nível da competição é muito alto.

Em Londres, Joana cairá na piscina do Centro Aquático para disputar cinco provas, pela categoria S5: 50m, 100m e 200m livre, 50m borboleta e 200m medley.
No Parapan do ano passado, Joana Silva conquistou o primeiro ouro da natação feminina brasileira, nos 50 metros borboleta, e também bateu o recorde da prova, com o tempo de 50s61. Ao lado de Edênia Garcia, Ana Clara Cruz e Verônica Almeida, formou o chamado "Quarteto Fantástico", que garantiu a primeira posição no revezamento quatro estilos.
Joana ainda subiu ao lugar mais alto do pódio ao bater os recordes dos 100m e 200m livre, com 1m29s57e 3m18s50, respectivamente.

http://globoesporte.globo.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário